A Fundação D. Laura dos Santos visitou o CERVAS


No dia 6 de Julho de 2016 o CERVAS recebeu a visita de crianças e respectivos educadores da Fundação D. Laura dos Santos, de Moimenta da Serra, Gouveia.


Tal como em anos anteriores, esta acção fez parte do programa de actividades da iniciativa Férias em Movimento e permitiu às crianças aprofundarem o seu conhecimento sobre o trabalho do CERVAS e as espécies com que o centro trabalha.


O grupo de cerca de 50 crianças foi dividido tendo em consideração as idades e foram apresentadas algumas situações relacionadas com a recuperação de fauna selvagem na região, com destaque para algumas problemáticas como o cativeiro ilegal de espécies protegidas e a introdução de espécies exóticas no meio natural.


Como esta acção decorreu no seguimento de várias outras, tanto durante o período lectivo como em férias, em anos anteriores, é notório que já há uma grande sensibilidade e conhecimento tanto das crianças como dos seus educadores, e por isso foi possível abordar os temas de uma forma mais detalhada do que normalmente ocorre neste tipo de visitas.


O CERVAS agradece à Fundação D. Laura dos Santos por mais esta visita e às crianças por todo o interesse demonstrado e pelo excelente comportamento.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião