O CERVAS participou na Semana da Floresta em Gouveia


Entre 15 e 18 de Março de 2016 o CERVAS participou na Semana da Floresta em Gouveia.



Tal como nos anos anteriores as diversas actividades foram coordenadas pelo Município de Gouveia, em parceria com diversas entidades locais, e o público-alvo foi a comunidade escolar do concelho.



No dia 14 o CERVAS participou nas acções que tiveram lugar na Escola Básica de São Paio durante a manhã e na Fundação A Nossa Casa durante a tarde, ambas em colaboração com os técnicos do Município de Gouveia.



No dia seguinte, agora também com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, foram realizadas acções na Escola Básica de Moimenta da Serra.



No dia 17 as acções foram realizadas com o Jardim de Infância e Escola Básica de Paços da Serra, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.



Finalmente, no dia 18 as acções decorreram na Escola Básica de Gouveia, onde, tal como em todas as outras sessões o CERVAS apresentou a história infantil "A Floresta Barulhenta", foram plantados medronheiros e realizou-se sementeira de carvalhos, bétulas e freixos.


O CERVAS agradece o convite para participação no evento e continua disponível para futuras acções que contribuam para a Educação Ambiental das crianças de Gouveia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego