Devolução à Natureza de 6 pintassilgos na Escola Básica de Mêda
No dia 17 de Dezembro de 2015 foram devolvidos à Natureza seis pintassilgos (Carduelis carduelis) na Escola Básica de Mêda.
Estas aves tinham sido apreendidas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Longroiva, Mêda, numa acção conjunta entre os postos territoriais de Mêda, de Vila Nova de Foz Côa e o SEPNA de Pinhel, que culminou na detenção duas pessoas que estavam a capturar ilegalmente aves selvagens.
Cerca de 50 crianças e professores participaram numa breve palestra sobre a captura e cativeiro ilegal de aves selvagens apresentada pelo CERVAS e pelo SEPNA/GNR de Pinhel, durante a qual foi apresentada a problemática e respectivas consequências para a biodiversidade, tendo sido destacada a campanha "diga NÂO aos passarinhos na gaiola e no prato".
De seguida, no exterior da escola, junto a um olival e campos agrícolas os participantes devolveram à Natureza os seis pintassilgos.
O CERVAS agradece à Escola Básica de Mêda pelo interesse na actividade e está disponível para futuras acções que contribuam para a Educação Ambiental dos seus alunos.
Comentários