Devolução à Natureza de 1 mocho-galego na Escola da Cordinha em Oliveira do Hospital


No dia 7 de Dezembro de 2015 foi devolvido à Natureza um mocho-galego (Athene noctua) na Escola Básica Integrada da Cordinha, Oliveira do Hospital.



Esta ave tinha colidido contra uma estrutura metálica numa quinta e foi recolhida pelas pessoas que a encontraram, que de imediato entraram em contacto com o CERVAS para a encaminharem para o centro.


No momento do ingresso verificou-se que o mocho não apresentava lesões graves e que apenas apresentava ligeiros sintomas neurológicos relacionados com o trauma pelo que o processo de recuperação foi simples e rápido, tendo consistido em alimentação, treino de voo, caça e socialização com outros mochos-galegos.


Antes da devolução à Natureza no exterior da escola, junto a zonas agrícolas e florestais, foi realizada uma breve aula sobre aves de rapina nocturnas para uma turma do 5º ano que apadrinhou a ave.


O CERVAS agradece a disponibilidade da escola e está disponível para futuras acções de educação ambiental em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Março: Morcego-anão