Apoie o trabalho do CERVAS! Faça um donativo para o NIB: 003503540003190733089 (Caixa Geral de Depósitos de Gouveia), ou apadrinhe um animal em recuperação.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Saída de campo para introdução à observação de aves com alunos de Turismo do Centro de Emprego de Seia


No dia 30 de Julho de 2015 o CERVAS dinamizou uma acção de introdução à observação de aves com alunos do curso de Turismo do Centro de Emprego de Seia.


A primeira parte da acção consistiu numa visita à Casa da Torre para apresentação do trabalho do centro e da exposição sobre a Fauna Selvagem dos Habitats Naturais da Serra da Estrela.


De seguida o grupo dirigiu-se para o Curral do Negro, com breve passagem pelo Mirante do Paixotão, em Gouveia, para observação de aves em zonas urbanas e florestais.


No final da actividade decorreu a devolução à Natureza de um açor (Accipiter gentilis) no bosque do Curral do Negro.



Esta ave tinha ingressado no CERVAS em conjunto com outros dois irmãos após queda do ninho provocada pelo corte de uma árvore. No momento do ingresso deste animal não se detectaram lesões e o processo de recuperação consistiu em alimentação, desenvolvimento da plumagem, treino e socialização em contacto com outras aves de rapina diurnas.



A devolução à Natureza decorreu numa zona florestal dentro do Parque Natural da Serra da Estrela, na presença dos alunos de Turismo que participaram na actividade de observação de aves e turistas franceses e polacos que se encontravam no Parque de Campismo do Curral do Negro.


O CERVAS agradece á ViVaVentura pela disponibilização de equipamento óptico e pela divulgação da iniciativa.

Sem comentários: