Apoie o trabalho do CERVAS! Faça um donativo para o NIB: 003503540003190733089 (Caixa Geral de Depósitos de Gouveia), ou apadrinhe um animal em recuperação.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

O Jardim de Infância da ABPG visitou o CERVAS


Nos dias 7, 9 e 14 de Julho de 2015 o CERVAS recebeu a visita de crianças e educadoras do Jardim de Infância da Associação de Beneficência Popular de Gouveia (ABPG), no âmbito do programa Eco-escolas.



Durante as visitas os diferentes grupos ficaram a conhecer as instalações do centro, algumas das espécies que ingressam mais frequentemente e as principais causas de ingresso.



Como as visitas decorreram durante um dia normal de trabalho no centro as crianças puderam assistir a algumas acções, como por exemplo a anilhagem de uma gralha-preta (Corvus corone) antes da libertação em Seia, a devolução à Natureza de um andorinhão-preto (Apus apus) no Mirante do Paixotão em Gouveia, e puderam ver de perto 4 andorinhas-dos-beiras (Delichon urbicum) em recuperação e que serão devolvidas à Natureza com a ABPG nos próximos dias.


O CERVAS agradece a visita e interesse do Jardim de Infância da ABPG e continua disponível para futuras acções de educação ambiental em parceria.

Sem comentários: