Devolução à Natureza de 4 andorinhas-dos-beirais com o Jardim de Infância da ABPG
Nos dias 16 e 24 de Julho de 2015 foram devolvidas às Natureza 4 andorinhas-dos-beirais (Delichon urbicum) em Gouveia, com as crianças e educadoras do Jardim de Infância da Associação de Beneficência Popular de Gouveia (ABPG).
Estas aves tinham caído de um ninho que tinha sido acidentalmente destruído com água durante as lavagens das paredes de um edifício da ABPG.
Logo que os funcionários recolheram as crias entraram em contacto com o CERVAS e a entrega foi imediata, para que o processo de recuperação fosse iniciado.
No momento do ingresso no centro verificou-se que nenhuma das aves apresentava lesões mas todas eram muito pequenas e foi necessário mantê-las no centro para alimentação, desenvolvimento de plumagem e treino de voo.
A devolução à Natureza das primeiras duas aves decorreu nas instalações da ABPG, ao lado de onde estava o ninho, e as outras duas foram libertadas no miradouro da Avenida Botto Machado, alguns dias mais tarde.
O CERVAS agradece o esforço e interesse de todas as pessoas da ABPG, desde as funcionárias às crianças, e continua disponível para futuras acções em parceria.
Comentários