Sessão de apresentação do livro "Undiscovered Owls - A Sound Approach Guide" em Sintra.


No dia 20 de Junho de 2015 decorreu a apresentação do livro "Undiscovered Owls - A Sound Approach Guide", de Magnus Robb, em Sintra.  Esta é a mais recente publicação da editora The Sound Approach, que dá continuidade a uma série de títulos, onde as vocalizações das aves são reveladas sem quaisquer segredos. Desta vez, como o nome indica, são as aves de rapina nocturnas as protagonistas principais.




Esta actividade decorreu na Quinta dos Sete Nomes, em Colares (Sintra) e resultou duma parceria entre o autor da publicação, Magnus Robb, e o projecto STRI, da Associação ALDEIA. Na abertura da sessão, o CERVAS apresentou o seu trabalho de recuperação e educação ambiental em torno das aves de rapina nocturnas.


"Undiscovered Owls" reúne, nas suas 320 páginas, ilustrações de Håkan Delin - a capa, contracapa e CD são da autoria de Killian Mullarney.  As fotografias, de diversos autores,  os sonogramas anotados e as legendas ilustram, ao todo, 38 espécies, revelando-se uma obra única, no âmbito das publicações referentes a este grupo de aves.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

II passeio de observação de aves e devolução à Natureza de 1 milhafre-preto em Marmeleira, Mortágua.