Devolução à Natureza de uma águia-d´asa-redonda em Barracão, Guarda.


No dia 30 de Maio de 2015 o CERVAS participou numa actividade organizada pela escola básica de Barracão, Panóias de Cima, no concelho da Guarda, na qual estiveram presentes diferentes entidades como a junta de freguesia local, a Guarda Nacional Republicana (GNR), entre outras.


Após as várias actividades pedagógicas realizadas pela GNR que permitiram às crianças e adultos presentes conhecer melhor as diferentes vertentes de actuação das autoridades, o CERVAS realizou uma breve sessão de apresentação do seu trabalho.


De seguida, foi devolvida à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) que tinha ingressado no CERVAS no início de 2015, entregue pelo SEPNA/GNR da Guarda após ter sido ferida com um tiro.


No momento do ingresso no centro esta águia apresentava fracturas no rádio-cúbito de uma das asas e o processo de recuperação consistiu em imobilização do membro afectado e seguidamente treino e musculação em contacto com outras aves de rapina.


A devolução à Natureza realizou-se na periferia da povoação junto a campos agrícolas próximos de áreas florestais, num habitat adequado para a espécie.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda no aniversário do Parque Natural da Serra da Estrela

Devolução à Natureza de 1 milhafre-preto com o Externato Menino Jesus em Coimbra