Apoie o trabalho do CERVAS! Faça um donativo para o NIB: 003503540003190733089 (Caixa Geral de Depósitos de Gouveia), ou apadrinhe um animal em recuperação.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

"À descoberta dos cogumelos silvestres" com o Jardim de Infância de Gouveia na Mata da Cerca


No dia 26 de Maio de 2015 o CERVAS, o Jardim de Infância de Gouveia e o Parque Natural da Serra da Estrela organizaram mais uma saída de campo "à descoberta dos cogumelos silvestres".



Esta actividade decorreu na Mata da Cerca e foi realizada no âmbito do programa Eco-escolas em Gouveia, com o objectivo de continuar a sensibilizar as crianças para a importância dos cogumelos silvestres e as suas inter-relações com os outros seres vivos da floresta.



Devido às condições climatéricas dos últimos dias, que têm sido pouco favoráveis à ocorrência de cogumelos, foi possível detectar alguns exemplares dos géneros Boletus, Russula e Amanita e assim as crianças puderam observar algumas das características que devem ser avaliadas para se chegar à identificação dos cogumelos.



O CERVAS agradece o convite do Jardim de Infância de Gouveia para mais esta actividade e continua disponível para futuras iniciativas que continuem a contribuir para a educação ambiental das crianças de Gouveia.


Sem comentários: