Apoie o trabalho do CERVAS! Faça um donativo para o NIB: 003503540003190733089 (Caixa Geral de Depósitos de Gouveia), ou apadrinhe um animal em recuperação.

terça-feira, 3 de março de 2015

"Os cágados vão à escola" no Jardim de Infância de Gouveia


No dia 3 de Março de 2015 o CERVAS realizou mais uma acção no âmbito do projecto "Os Cágados Vão à Escola", desta vez no Jardim de Infância de Gouveia. 


Esta acção teve como objectivo divulgar as espécies de cágados autóctones e a problemática das espécies exóticas invasoras e, tal como habitualmente, os alunos foram convidados a trazer para a sessão as tartarugas que têm em casa para que se pudesse proceder à sua identificação. 


Mais uma vez, tal como tem ocorrido em sessões anterioresfoi detectado um exemplar de tartaruga-de-orelhas-amarelas (Trachemys scripta scripta) adquirido numa loja da região, apesar da sua venda ser actualmente ilegal.


Outros assuntos abordados foram as questões sanitárias e de maneio das tartarugas exóticas e a necessidade de nunca libertar ou deixar fugir nenhum exemplar para o meio Natural, tendo sido também apresentadas as alternativas quando uma pessoa já não quer ou não pode manter esses animais em sua casa.


O CERVAS agradece mais uma vez ao Jardim de Infância de Gouveia pelo interesse e mantém a disponibilidade para futuras acções que continuem a promover a Educação Ambiental das crianças de Gouveia.


Sem comentários: