Apoie o trabalho do CERVAS! Faça um donativo para o NIB: 003503540003190733089 (Caixa Geral de Depósitos de Gouveia), ou apadrinhe um animal em recuperação.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Crianças da ABPG visitaram a Casa da Torre


No dia 24 de Fevereiro de 2015, durante a manhã as crianças e educadoras do jardim de infância da Associação de Beneficência Popular de Gouveia (ABPG) visitaram a Casa da Torre.


Esta foi mais uma das muitas acções que o CERVAS em parceria com a ABPG, têm desenvolvido de forma a contribuir para a Educação Ambiental das crianças de Gouveia.

Na visita estiveram envolvidas cerca de 60 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, mais educadoras do jardim de infância da ABPG. As crianças foram divididas em três grupos, consoante a sua idade, onde durante duas horas e meia tiveram a oportunidade de conhecer o espaço de exposição sobre a fauna da Serra da Estrela exibida na Casa da Torre.


Através do material biológico exposto, as crianças ficaram a conhecer um pouco melhor a fauna selvagem autóctone da região,  permitindo sempre o contacto próximo com as principais características de vários animais de espécies protegidas com que o CERVAS trabalha. Este contacto próximo com todo o material exposto na exposição permitiu igualmente explorar a sensibilidade e os sentidos, como o toque e a visão, das crianças.



Esta visita teve também um carácter de complemento das outras acções desenvolvidas anteriormente, com o objectivo de reforçar conhecimentos adquiridos e aprofundar alguns temas, dentro do possível, tendo em conta a idade das crianças.

No final da visita houve ainda oportunidade para as crianças e educadoras do jardim de infância da ABPG conhecerem a exposição de fotografias de aves Viver para Voar, do Thijs Valkenburg, que se encontra igualmente disponível para as visitas à Casa da Torre.


O CERVAS agradece à ABPG pela visita e atenção disponibilizada e continua disponível para futuras acções que contribuam para um cada vez maior conhecimento sobre a biodiversidade da região por parte de todas as pessoas ligadas à instituição.


Sem comentários: