O Jardim de Infância de Gouveia visitou a Casa da Torre


No dia 4 de Dezembro de 2014 durante a manhã as crianças e educadoras do Jardim de Infância de Gouveia (JIG) visitaram a Casa da Torre.


Esta foi mais uma das muitas e variadas acções que esta entidade tem desenvolvido em parceria com o CERVAS, no âmbito do programa Eco-Escolas, na área da Biodiversidade.


Durante cerca de uma hora os visitantes ficaram a conhecer um pouco melhor a fauna selvagem autóctone da região, através do material disponível na exposição, que permite um contacto próximo com as principais características de vários animais de espécies protegidas com que o CERVAS trabalha.


Esta visita teve também um carácter de complemento das outras acções desenvolvidas anteriormente, com o objectivo de reforçar conhecimentos adquiridos e aprofundar alguns temas, dentro do possível, tendo em conta a idade das crianças.



Também foram apresentados alguns temas que serão trabalhados no âmbito do programa Eco-Escolas durante o ano de 2015, como é o caso da problemática dos répteis exóticos invasores.


No final da visita houve ainda oportunidade para crianças e educadoras do JIG conhecerem a exposição de fotografias de aves Viver para Voar, do Thijs Valkenburg, que acaba de ficar disponível para as visitas à Casa da Torre.


O CERVAS agradece ao JIG pela visita e apoio ao trabalho do centro e continua disponível para futuras acções que contribuam para um cada vez maior conhecimento sobre a biodiversidade da região por parte de todas as pessoas ligadas à instituição.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião