As crianças da "Escola Feliz" de Oliveira do Hospital visitaram o CERVAS.


No dia 10 de Setembro de 2014 o CERVAS recebeu a visita de crianças e educadores do projecto "Escola Feliz" promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.



Esta actividade fez parte de um programa promovido pela ViVaVentura, que incluiu também uma visita ao Parque Ecológico de Gouveia, entre outras.


A primeira parte da visita consistiu numa apresentação das espécies selvagens protegidas que o CERVAS recebe mais frequentemente, complementada com informação sobre as principais causas de ingresso.


Algumas das principais mensagens transmitidas foram os procedimentos necessários quando se encontra um animal selvagem ferido, a problemática do cativeiro ilegal e o impacto ecológico das espécies de animais exóticos, como por exemplo as tartarugas, que muitas pessoas adquirem em lojas de animais e que por vezes fogem ou são libertadas intencionalmente na Natureza.


No final da visita foram devolvidas à Natureza duas gralhas-pretas (Corvus corone) que estavam em recuperação no CERVAS e que tinham sido resgatadas de situações de cativeiro ilegal.


O CERVAS agradece à ViVaVentura por mais esta oportunidade de divulgação do trabalho do centro e continua disponível para futuras acções de educação ambiental em parceria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego