O CERVAS participou nas Festas do Senhor do Calvário de 2014 em Gouveia



Entre 8 e 11 de Agosto de 2014 decorreram as Festas do Senhor do Calvário em Gouveia e o CERVAS, tal como habitualmente, dinamizou um espaço de divulgação do seu trabalho na Feira do Associativismo.


Durante o evento foi possível estar em contacto directo com a população local e visitantes de outras zonas do país, com o objectivo de dar a conhecer o CERVAS e algumas das espécies de animais selvagens existentes na Serra da Estrela.


Nos dias 9, 10 e 11 foram também realizadas visitas guiadas à Exposição sobre Fauna Selvagem que está montada na Casa da Torre e que permite um contacto mais directo e detalhado com material relacionado com as espécies com que o CERVAS trabalha.



No último dia do evento foi também devolvida à Natureza uma coruja-do-mato (Strix aluco) que estava em recuperação no CERVAS.


Esta ave tinha sido encontrada no chão quando ainda era uma pequena cria e o seu processo de recuperação consistiu no desenvolvimento da plumagem e treino de voo e caça em conjunto com outras corujas-do-mato.


A libertação decorreu na Mata da Cerca, um habitat florestal adequado para esta espécie, na presença de participantes nas Festas do Senhor do Calvário.


O CERVAS agradece ao Município de Gouveia e à CLDS, que promoveu a Feira do Associativismo, e está disponível para continuar a colaborar em acções no futuro.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego