O Centro Assistencial Cultural e Formativo do Fundão visitou o CERVAS


No dia 22 de Agosto de 2014 o CERVAS recebeu durante a manhã a visita do Centro Assistencial Cultural e Formativo do Fundão (CACFF), que estava em Gouveia a desenvolver actividades com a ViVaVentura.


Tal como habitualmente a parte inicial da visita consistiu numa breve apresentação das espécies que ingressam no centro com mais frequência e as principais ameaças que as mesmas enfrentam na Natureza.


Depois, as crianças e educadoras puderam conhecer algumas das instalações do CERVAS para compreenderem melhor que tipo de trabalho é que o centro desenvolve no sentido de recuperar os animais de espécies protegidas que recebe.


No final da visita foi devolvida à Natureza uma águia-calçada (Aquila pennata) que se encontrava em recuperação no CERVAS.


Esta ave tinha entrado no centro quando era uma pequena cria, após ter caído do ninho e ter sido recolhida por particulares que a encaminharam para o CERVAS através do SEPNA/GNR da Guarda.


Além de ser uma cria e por isso ainda não ter a plumagem de voo completamente desenvolvida esta águia apresentava uma fractura numa das asas, que teve que ser tratada, e de seguida passou por fases de socialização com outras aves da mesma espécie e treino de voo e musculação em contacto com rapinas diurnas.


O CERVAS agradece ao CACFF pelo interesse e à ViVaVentura pela colaboração e apoio ao trabalho do centro. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego