CERVAS colaborou com o ICNF em acção de formação em Viseu


Nos dias 11 e 12 de Novembro o CERVAS colaborou com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) na dinamização de uma acção de formação que decorreu em Viseu para Vigilantes da Natureza e técnicos da região centro.


Os técnicos do CERVAS abordaram a temática da captura, contenção e transporte de espécies selvagens autóctones. Foram apresentadas diversas técnicas e utilizados cadáveres de algumas espécies e animais irrecuperáveis, de forma a que vigilantes e técnicos pudessem treinar e ganhar mais experiência.


Para além da disponibilização de informação e possibilidade de treino foram também abordados problemas relacionados com o trabalho diário relacionado com a recolha e envio de animais para os centros de recuperação, tendo em vista a melhoria dos procedimentos no futuro.


O CERVAS aproveitou a excelente oportunidade para apresentar o LIFE - MEDWOLF aos elementos que trabalham em áreas protegidas que estão dentro da área geográfica do projecto, com o objectivo de conseguir a sua colaboração na recolha de informações e de forma a uniformizar procedimentos futuros que estejam relacionados com as acções em a Associação ALDEIA estará envolvida.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

II passeio de observação de aves e devolução à Natureza de 1 milhafre-preto em Marmeleira, Mortágua.

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto