ALDEIA inicia a sua participação no projecto LIFE MED-WOLF.


No dia 1 de Outubro de 2013 a Associação ALDEIA inicia oficialmente a sua participação no projecto LIFE MED-WOLF. Esta iniciativa está em curso desde Setembro de 2012, com o objectivo de proteger o último dos grandes carnívoros de Portugal, minimizando os conflitos com as populações locais. 

Foto: Artur Oliveira

O Projecto LIFE MED-WOLF representa um esforço conjunto inédito, integrando organizações portuguesas e italianas de natureza agrícola e ambiental, entidades estatais e centros de investigação.O Grupo Lobo é a entidade responsável pela coordenação nacional deste projecto, que conta com a participação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e da Associação ALDEIA. A coordenação do MED-WOLF a nível europeu está a cargo do Instituto de Ecologia Aplicada da Universidade de Roma (La Sapienza), estando ainda envolvidas mais seis entidades Italianas.



As acções da Associação ALDEIA que serão desenvolvidas nos distritos da Guarda e Castelo Branco estão relacionadas com o controlo do uso ilegal de venenos (no âmbito do Programa Antídoto - Portugal) e outras práticas furtivas que podem afectar o lobo e outras espécies protegidas. Para mais informações sobre o projecto pode consultar aqui o sítio oficial na internet.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

A empresa Alvespets apoia o CERVAS na recuperação de aves selvagens insectívoras

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama

24ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra