CERVAS nas XX Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental


Durante os dias 18 e 19 de Janeiro de 2013 o CERVAS participou nas XX Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental que decorreram em Leiria.


Este evento, que foi organizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e Câmara Municipal de Leiria,  teve um programa diversificado que incluiu conferências, oficinas, feira, cinema e outras actividades.


O CERVAS dinamizou uma exposição e oficinas sobre Fauna Selvagem no espaço da Feira, no Mercado Sant´Ana, por onde passaram dezenas de pessoas, entre população local e participantes nas jornadas, que assim tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do centro.


Outra das actividades desenvolvidas foi uma palestra sobre o papel dos centros de recuperação de Fauna Selvagem na Educação Ambiental - o exemplo do CERVAS no âmbito do grupo de trabalho sobre o papel dos equipamentos para a educação ambiental que esteve reunido no centro de interpretação ambiental de Leiria durante a tarde de Sábado.


O CERVAS agradece o convite para participação no evento e está disponível e interessado em futuras acções de colaboração com a ASPEA.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

II passeio de observação de aves e devolução à Natureza de 1 milhafre-preto em Marmeleira, Mortágua.

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto