Escola Secundária D. Inês de Castro visita o CERVAS


No dia 25 de Maio o CERVAS recebeu a visita de alunos e professores da Escola Secundária D. Inês de Castro, de Alcobaça.


Após uma palestra sobre o trabalho do centro durante a manhã, nas instalações da Direcção Regional de Agricultura de Gouveia (DRAG), os cerca de 100 visitantes puderam conhecer de perto, com maior detalhe, algumas das linhas de trabalho desenvolvidas pelo CERVAS.


Através do contacto com algum do material pedagógico e de divulgação existente no CERVAS os participantes ficaram a conhecer as espécies que ingressam com maior frequência no centro, as sua principais ameaças e alguns dos aspectos relacionados com a sua ecologia e comportamento.


Esta visita foi o ponto final de um dia de actividades em Gouveia, que incluiu também uma visita ao Parque Ecológico de Gouveia e a uma queijaria em Vila Nova de Tazem, após terem assistido a uma palestra sobre o queijo da Serra da Estrela, promovida pela DRAG. O CERVAS agradece o interesse da escola e a colaboração de todas as entidades envolvidas na visita.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego