O Projecto BARN, CERVAS e ALDEIA na 6.ª Edição do "Sons & Ruralidades"

A ALDEIA, CERVAS e Projecto BARN estiveram presentes na 6.ª Edição “Sons & Ruralidades”, Festival de Ecologia, Artes e Tradições Populares, organizado pela AEPGA (Associação para o Estudo e Protecção do gado Asinino). Este festival realizou-se em Vimioso entre os dias 29 de Abril a 1 de Maio de 2011. Para além de estarem representados na Feira de Mostra de Ambiente e Desenvolvimento Rural, na barraquinha da ALDEIA, o CERVAS e Projecto BARN levaram a cabo uma actividade de sensibilização ambiental e uma oficina integrada nas Actividades da Feira.


A actividade de sensibilização ambiental realizou-se na Sexta-feira, 29 de Abril, com os alunos da E.B. 2, 3 de Vimioso. Esta acção, realizada na própria escola, tinha como objectivo dar a conhecer algumas espécies de aves de rapinas comuns do Nordeste Transmontano, bem como adaptações das aves ao tipo de habitat e alimento. Foi também feita uma breve referência ao trabalho realizado pelos centros de recuperação, principais causas de ingresso no CERVAS e o que fazer no caso de encontrarem uma animal selvagem ferido.


A oficina integrada nas Actividades da Feira foi realizada no Sábado, 30 de Abril, no Pavilhão Multiusos de Vimioso, tendo sido abordado temas semelhantes à actividade do dia anterior, mas adaptada ao público presente, maioritariamente adulto. Para além desta oficina, a ALDEIA realizou uma outra oficina dedicada às plantas aromáticas e medicinais, sendo também abordados alguns exemplos de etnobotânica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia