O CERVAS recebe alunos do Jardim de Infância de Gouveia

Na 6ª feira, dia 13, o Jardim de Infância de Gouveia veio visitar o CERVAS. Foram vinte e oito meninos que já sabiam o que são animais selvagens e o que fazer quando vemos um animal selvagem ferido, pois, no âmbito do estágio curricular Compreender e Abraçar a Natureza, o CERVAS já tinha visitado a sua escola e brincado com eles em redor desses assuntos.

Com esta visita, os alunos tiveram a oportunidade de enriquecer o seu conhecimento acerca dos temas já abordados e de compreender melhor todo o trabalho desenvolvido nos centros de recuperação, incluindo os procedimentos de recuperação dos animais que ingressam.


Foi uma visita agradável e satisfatória, pois foi notório que os alunos aprenderam o que já lhes tinha sido transmitido anteriormente, sendo eles próprios a explicar alguns dos passos da recuperação dos animais.

Damos os nossos parabéns aos meninos que mostraram saber a lição e obrigada pela visita!

Comentários

Unknown disse…
Amigos que estiveram presentes, integrados no passeio automobilistico serra a fundo falaram-me sobre a devolução da águia á narureza.
Com alguma inspiração meti-me na pele da ave e no meu blog sonharafetos.blogspot.com, escrevi um artigo sobre o momento.
Se desejarem utilizá-lo, AUTORIZO.
Bem hajam pelo que fazem.

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião