Curso: Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina Nocturnas

No passado fim-de-semana (24 a 26 de Setembro de 2010) realizou-se em Gouveia a primeira edição do Curso de Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina Nocturnas. Esta actividade, organizada no âmbito do Projecto BARN do CERVAS/ALDEIA, tinha como objectivos consciencializar a comunidade em geral e a comunidade científica em particular, da importância de ampliar o conhecimento e a divulgação deste grupo de aves tão pouco estudado. Nesta actividade estiveram presentes cerca de 12 participantes, tendo contado com a orientação dos formadores Lúcia Lopes, Hélia Gonçalves e André Aguiar.










No segundo dia do curso, durante a saída de campo (Arcozelo, Gouveia), os participantes tiveram a oportunidade de assistir à devolução à natureza de um noitibó-cinzento (Caprimulgus europaeus), que se encontrava em recuperação no CERVAS.



Agradecemos o apoio da Delta Cafés, Águas da Serra da Estrela, Grupo CTT, Passarela — Sociedade de Vinhos, Confeitaria Mondeguinho e restaurante “A Fonte” na realização desta actividade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

A empresa Alvespets apoia o CERVAS na recuperação de aves selvagens insectívoras

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama

24ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra