PENAS- Protege os Ecossistemas Naturais dos Animais Selvagens

O PENAS é a sigla que significa, Protege os Ecossistemas Naturais dos Animais Selvagens, e é um projecto ambiental que foi criado pelo Artur Brandão, uma criança de 8 anos, curioso e defensor da Natureza!

A ideia surgiu após escutar uma palestra sobre o trabalho do CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, e da sua vontade em formar um grupo/clube que protegesse os animais selvagens e tudo o que está relacionado com eles.

Com esta iniciativa o Artur, através do PENAS, pretende dar a conhecer a Natureza que nos rodeia, e consciencializar as pessoas, para o facto de como todos nós, enquanto sociedade, através de pequenas ações podemos ajudar a protegê-la e a preserva-la.

Direccionado mais para o público infantil, foi criado neste âmbito o Clube do PENAS! 

O clube do PENAS está aberto a quem quiser fazer parte dele e é totalmente gratuito! Quem aderir ao clube receberá todas as semanas um e-mail com dicas de actividades ambientais que poderão fazer autonomamente ou em família, despertando desta forma a curiosidade e o conhecimento intrínseco pela Natureza, sempre com o objectivo de inserir as crianças no meio natural que os rodeia para que explorem e conheçam a biodiversidade perto de si!

Adere ao Clube do PENAS AQUI!

Este projeto, criado por uma criança, na altura com 8 anos, é um exemplo claro da importância da sensibilização ambiental no sector mais jovem da sociedade, bem como reflete a vontade que este grupo social tem em agir em prol de um futuro melhor!

Conheçe o espaço do PENAS!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Plumoteca e Banco de Penas

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Devolução à Natureza de 4 águias-d´asa-redonda