Devolução à Natureza de 1 milhafre-preto no Festival Zimp em Seia


No dia 31 de Julho de 2019 o CERVAS participou no Zimp - Festival de Saúde Natural, na Quinta do Crestelo em Seia.



Tal como no ano anterior, a participação consistiu numa oficina para crianças, desta vez dedicada às aves de rapina diurnas.




No final foi devolvido à Natureza um milhafre-preto (Milvus migrans) que tinha estado em recuperação após ter sofrido um corte profundo no pescoço devido a atropelamento.



O CERVAS agradece ao Festival Zimp, e em particular à Sofia Varatojo, pelo convite, interesse e apoio ao trabalho do centro e continua disponível para futuras acções em parceria. Fica também o agradecimento à Myriam Kanoun-Boulé e ao Sérgio Sousa pelo apoio no tratamento da ave após a recolha, decisivo para o sucesso e rapidez da recuperação.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Curso de Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina Nocturnas, 2.ª Ed.

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

CERVAS - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

PENAS - Protege os Ecossistemas Naturais dos Animais Selvagens

Milhafre-real equipado com um emissor GPS e devolvido à Natureza

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia