Devolução à Natureza de 1 abutre-preto e 3 grifos na Malcata e Douro Internacional


Nos dias 25 de Outubro e 17 de Novembro de 2018 foram devolvidos à Natureza 3 grifos (Gyps fulvus) e 1 abutre-preto (Aegypius monachus).




Estas acções decorreram no Parque Natural do Douro Internacional (PNDI) e na Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM), respectivamente.





A acção do PNDI foi organizada pela Associação Transumância e Natureza (ATNatureza), no âmbito do projecto LIFE Rupis, e contou com a presença de crianças e professores da Escola de Figueira de Castelo Rodrigo e várias entidades locais.



Na RNSM a acção contou com a colaboração dos vigilantes da Natureza dessa área protegida.





É de destacar o facto do abutre-preto ter sido marcado com emissor GPS pela Vulture Conservation Foundation (VCF), com a colaboração da ATNatureza.







Todas as aves eram juvenis que tinham sido encontrado debilitados, sendo de destacar o caso do abutre-preto, por ter sido encontrado numa zona urbana de Coimbra e encaminhado para o CERVAS pelo ICNF.





O CERVAS agradece a todas as entidades envolvidas nas diferentes etapas dos processos de recuperação, desde a recolha até à libertação, passando pela marcação e seguimento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego