22ª Edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Universidade de Aveiro





Esta actividade permitiu a estudantes de Biologia, maioritariamente da UA, mas também de Enfermagem e Medicina Veterinária de outras universidades, conhecer o trabalho dos centros de recuperação de animais selvagens em Portugal, com destaque para o que é desenvolvido pelo CERVAS.



O programa dos primeiros dois dias consistiu em palestras sobre identificação de fauna selvagem, principios básicos e instalações necessárias para a recuperação de animais selvagens, captura e manipulação, exame físico, tendo sido também feita uma visita virtual (com videos) ao CERVAS, seguida de um breve debate sobre possibilidades futuras de colaboração com a UA.



O terceiro dia do evento foi totalmente prático e permitiu aos participantes treinar diversas técnicas em cadáveres de mais de 60 espécies diferentes de animais selvagens.



O CERVAS agradece à UA pela colaboração, em especial do Departamento de Biologia, na pessoa do Prof. António Luis, e está disponível e interessado em futuras acções em parceria.



Um agradecimento especial também aos alunos da Universidade de Aveiro, em especial à Marta Perez Mendes, pelo grande interesse e apoio na divulgação e dinamização do workshop. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião

Espécie do mês de Março: Morcego-anão