Devolução à Natureza de 23 andorinhões.


Entre 21 de Junho e 20 de Julho de 2017 foram devolvidos à Natureza vinte e três andorinhões que tinham ingressado no CERVAS.



Quinze destas aves eram andorinhões-pálidos (Apus pallidus) e oito andorinhões-pretos (Apus apus) sendo a maior parte juvenis que tinham ingressado após queda precoce do ninho.




Sempre que possível estas acções de devolução à Natureza foram realizadas com as pessoas que entregaram as aves e com grupos que desenvolveram actividades com o CERVAS.





Uma das principais mensagens é a de que a entrega destes animais nos centros de recuperação deve ser imediata e que não se deve mantê-los em casa nem alimentá-los com outro tipo de alimentos para além de insectos.




O sucesso na recuperação deste tipo de aves, totalmente adaptados à vida aérea e a uma dieta exclusivamente à base de insectos, é a redução do contacto com pessoas ao mínimo indispensável; contacto constante com outros indivíduos em pequenos grupos durante a permanência no centro; a alimentação adequada; e devolução à Natureza quando a plumagem estiver bem desenvolvida e a condição física for boa, em locais onde haja outros indivíduos.




Fique a saber um pouco mais sobre os andorinhões na Wilder aqui:


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia