Os futuros Técnicos de Recursos Florestais de Fornos de Algodres visitaram o CERVAS e a Casa da Torre


No dia 23 de Janeiro de 2017 o CERVAS recebeu a visita de um grupo de estudantes do curso profissional de Técnico de Recursos Florestais do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.




Esta visita teve como objectivo das a conhecer o trabalho do CERVAS, algumas das espécies protegidas da região e respectivos problemas de conservação.



Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do centro, os procedimentos necessários caso encontrem algum animal selvagem ferido e algumas acções simples que podem realizar enquanto cidadãos de forma a contribuir para a conservação da fauna selvagem, tendo sido dado um destaque especial às espécies de anfíbios da Serra da Estrela e a importância dos charcos.




De seguida, na Casa da Torre, foi aprofundada a temática das espécies selvagens autóctones que ocorrem na região, recorrendo ao material biológico disponível na exposição, tendo sido destacada a importância dos valores naturais do Parque Natural da Serra da Estrela.



Finalmente, junto ao rio Mondego, foi devolvida à Natureza uma garça-real (Ardea cinerea) que estava em recuperação no CERVAS.



O CERVAS agradece aos futuros Técnicos de Recursos Florestais de Fornos de Algodres e respectiva professora o interesse demonstrado durante a actividade e está disponível para futuras acções em parceria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Plumoteca e Banco de Penas

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Devolução à Natureza de 4 águias-d´asa-redonda