O Miguel Araújo devolveu à Natureza uma coruja-das-torres em Gouveia.


No dia 10 de Dezembro de 2016 o músico Miguel Araújo devolveu à Natureza uma coruja-das-torres (Tyto alba) em Gouveia.




O Miguel Araújo aceitou amavelmente o convite do CERVAS e do Município de Gouveia para esta acção, que decorreu antes do seu concerto na cidade.



A coruja-das-torres tinha estado em recuperação no centro durante cerca de um ano após ter ingressado quando ainda era uma cria, com problemas de crescimento de penas.



O processo de recuperação consistiu em treino de voo, caça e socialização com outras aves da mesma espécie, enquanto se aguardou pelo processo de muda natural da plumagem de voo.




A devolução à Natureza decorreu ao início da noite na presença de toda a equipa do Miguel Araújo e dos participantes na XX edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres.


O CERVAS agradece ao Miguel Araújo e a todos os que o acompanharam, pela disponibilidade, simpatia e interesse demonstrados, bem como pelas palavras proferidas durante o concerto a respeito do momento da devolução à Natureza da "Laura".


Fica ainda o agradecimento ao Município de Gouveia, nomeadamente ao Rui da Eufrázia, por mais esta colaboração na divulgação do trabalho do CERVAS e ao Diogo Oliveira pela cedência de fotografias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião

Espécie do mês de Março: Morcego-anão