Estudantes de Biologia da Universidade de Aveiro visitaram o CERVAS


No dia 26 de Novembro de 2016 o CERVAS recebeu um grupo de cerca de 40 estudantes de Biologia da Universidade de Aveiro.



Esta actividade de campo, que serviu como complemento das aulas de Ornitologia e que foi coordenada pelo Professor António Luis, permitiu aos estudantes contactarem com o trabalho do centro através de visitas à Casa da Torre, durante a manhã, e ao CERVAS durante tarde.



Após a apresentação das exposições sobre a Fauna Selvagem e os Habitats Naturais da Serra da Estrela, foi realizada uma pequena sessão de introdução à técnica de necrópsia em aves selvagens, que permitiu aos estudantes aprofundarem os seus conhecimentos sobre anatomia de aves.



De seguida, durante a visita ao CERVAS, foram apresentadas as áreas de trabalho e as causas de ingresso mais frequentes de animais selvagens, bem como alguns dos procedimentos e técnicas de recuperação que são utilizadas.



Ao início da noite, nos campos agrícolas de Arcozelo da Serra, decorreu uma sessão sobre as aves de rapina nocturnas, que terminou com a devolução à Natureza de um mocho-galego (Athene noctua).



O CERVAS agradece ao Professor António Luis por mais esta oportunidade de divulgação do trabalho do centro e a todos os estudantes pelo interesse demonstrado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

II passeio de observação de aves e devolução à Natureza de 1 milhafre-preto em Marmeleira, Mortágua.

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

O CERVAS participou no Dia Eco-Escolas em Gouveia