Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato em Nespereira, Gouveia.


No dia 6 de Setembro de 2016 foi devolvida à Natureza uma coruja-do-mato (Strix aluco) em Nespereira, Gouveia.


Esta ave de rapina nocturna tinha sido encontrada no chão, na berma de uma estrada nacional, e foi recolhida por habitantes locais que a encaminharam para o CERVAS através do SEPNA/GNR de Gouveia.


No momento do ingresso no centro verificou-se que a coruja apresentava sintomas neurológicos e debilidade relacionados com o atropelamento e por isso o processo de recuperação consistiu em tratamento específico, alimentação, treino de voo e caça com outras aves da mesma espécie.


A devolução à Natureza foi realizada numa zona florestal não muito distante do local da recolha, pela família que tinha encaminhado a coruja para o CERVAS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Curso de Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina Nocturnas, 2.ª Ed.

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

CERVAS - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

PENAS - Protege os Ecossistemas Naturais dos Animais Selvagens

Milhafre-real equipado com um emissor GPS e devolvido à Natureza

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia