Devolução à Natureza de 1 águia-cobreira em Gouveia


No dia 11 de Setembro de 2016 o CERVAS recebeu a visita dos participantes no I Passeio de Motas 50 cc organizado pelo Bombeiros Voluntários de Melo.



Esta visita teve como objectivo contribuir para a divulgação do trabalho do CERVAS e para aumentar o conhecimento sobre a fauna selvagem protegida da região junto dos cerca de 50 participantes, oriundos de diversas zonas do país.



No final da visita, durante a qual foram apresentadas as instalações do centro, algumas das espécies e respectivas ameaças, foi devolvida à Natureza uma águia-cobreira (Circaetus gallicus).



Esta ave de rapina dirna migratória de grandes dimensões tinha ingressado no CERVAS em 2014 após ter sofrido uma electrocussão e o processo de recuperação foi longo devido à gravidade das lesões e complicações geradas pelo longo processo de tratamento e todo o stress associado ao mesmo.



A devolução à Natureza decorreu numa zona florestal próxima de áreas agrícolas e mato, numa área onde a espécie ocorre.



O CERVAS agradece aos Bombeiros de Melo por mais esta oportunidade de divulgação e sensibilização ambiental e a todos os participantes no evento pelo interesse demonstrado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego