O CERVAS participou nas Festas do Senhor do Calvário 2016 em Gouveia





Tal como habitualmente o CERVAS dinamizou um espaço de divulgação do seu trabalho que foi visitado por centenas de pessoas durante os 5 dias em que decorreram as festas.



Para além de material biológico relacionado com as espécies que ingressam no centro e também sobre os principais problemas e ameaças à conservação das mesmas, esteve disponível para o público uma parte da exposição sobre fauna da fotógrafa da Natureza Tânia Araújo "Serra da Estrela Selvagem", a quem o CERVAS agradece a disponibilização do material. Outra componente, dedicada a paisagens e flora da Serra da Estrela tem também estado disponível no Chocolate Eu & Tu em Gouveia.



Durante o evento foram também devolvidas à Natureza várias aves, sendo de destacar um andorinhão-pálido (Apus pallidus) libertado pelo músico André Sardet, uma coruja-do-mato (Strix aluco) pelos D.A.M.A e um mocho-galego (Athene noctua) pelo António Zambujo, entre outros, com a colaboração do Município de Gouveia e organizadores das festas, a quem o CERVAS agradece mais uma vez.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião