Devolução à Natureza de 1 mocho-d´orelhas em Vila Cortês, Gouveia


No dia 20 de Agosto de 2016 foi devolvido à Natureza um mocho-d´orelhas (Otus scops) em Vila Cortês, Gouveia.


Esta pequena ave de rapina nocturna tinha sido encontrada no chão, numas escadas dentro da aldeia e entregue à GNR em Gouveia pelos particulares que a recolheram.


No momento do ingresso no centro verificou-se que o mocho não tinha lesões mas ainda era uma cria com a plumagem de voo em desenvolvimento.


O processo de recuperação consistiu em alimentação, treino de voo e caça e socialização com outros mochos-d´orelhas adultos irrecuperáveis.


A devolução à Natureza foi realizada pelas pessoas que tinham encontrado o mocho, a poucos metros do local da recolha, numa zona próxima de uma linha de água junto a campos agrícolas e olivais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Curso de Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina Nocturnas, 2.ª Ed.

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

CERVAS - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

PENAS - Protege os Ecossistemas Naturais dos Animais Selvagens

Milhafre-real equipado com um emissor GPS e devolvido à Natureza

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia