Devolução à Natureza de 1 coruja-das-torres em Lagares da Beira, Oliveira do Hospital.


No dia 7 de Junho de 2016 foi devolvida à Natureza uma coruja-das-torres (Tyto alba) em Lagares da Beira, Oliveira do Hospital.


Esta acção foi organizada em parceria com a Escola Básica Integrada (EBI) de Lagares da Beira, onde decorreram duas pequenas oficinas com duas turmas, para divulgação de informação sobre o trabalho do CERVAS e o que fazer quando se encontra um animal selvagem ferido e também sobre algumas das espécies autóctones da região e respectivas ameaças.


A coruja-das-torres tinha ingressado no CERVAS quando ainda era uma pequena cria e o processo de recuperação consistiu em alimentação durante o desenvolvimento da plumagem, treino de voo, caça e socialização, sempre em contacto com outras aves da mesma espécie.


A devolução à Natureza teve lugar numa zona de campos agrícolas, com olival e pinhal próximos, na periferia de Lagares da Beira.


O CERVAS agradece o interesse e colaboração da EBI de Lagares e está disponível para futuras acções que contribuam para uma cada vez maior sensibilização ambiental por parte de alunos, professores e funcionários da escola.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

II passeio de observação de aves e devolução à Natureza de 1 milhafre-preto em Marmeleira, Mortágua.