O Instituto de Gouveia levou o teatro infantil Mauro e Emília ao Jardim de Infância.


No dia 13 de Abril de 2016 o Instituto de Gouveia, através de uma parceria com o CERVAS, começou a dinamizar um teatro infantil baseado no conto Mauro e Emília, de Ana Mafalda Alves.



Esta história foi criada no âmbito do projecto LIFE Trachemys, no qual o RIAS/Associação ALDEIA participou em conjunto com o Parque Biológico de Gaia, Cibio-Universidade do Porto e outros parceiros, e tem sido utilizada pelo CERVAS nos últimos anos para dar continuidade ao trabalho sobre a problemática do impacto das tartarugas invasoras, desta feita no âmbito do projecto "os cágados vão à escola".



A estreia decorreu no Jardim de Infância de Gouveia (JIG), dando sequência a actividades anteriores sobre esta temática com as crianças e educadoras desta entidade realizadas em Março e Abril de 2015, no âmbito do programa Eco-Escolas.



O CERVAS agradece ao Instituto de Gouveia pela colaboração, em especial à Jéssica, à Célia e ao João Nascimento por todo o empenho e interesse na criação e dinamização do teatro, e ao JIG por acolher mais esta actividade! 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião