O Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria visitou a Casa da Torre


No dia 19 de Fevereiro de 2016 o CERVAS recebeu na Casa da Torre, em Gouveia, 50 alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria.



Tal como em anos anteriores esta visita foi organizada em parceria com o Município de Gouveia / Posto de Turismo e além da oportunidade de conheceram as exposições disponíveis na Casa da Torre os visitantes foram também ao Parque Ecológico de Gouveia.



Além de ter sido apresentado o trabalho do centro, as espécies que ingressam mais frequentemente e os respectivos problemas de conservação, foi também abordada a importância do Parque Natural da Serra da Estrela e alguns dos habitats mais importantes desta área protegida.



O CERVAS agradece ao Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, em particular aos professores que acompanharam os alunos, pelo interesse demonstrado e pelo apoio ao trabalho do centro; e também ao Município de Gouveia / Posto de Turismo pela organização da visita.

Comentários

Moralito disse…
Nos é que agradecemos o trabalho que desenvolvem e a hospitalidade que desenvolvem.Formar novas mentalidades começam nestes centros, os nossos jovens adoraram a visita e saíram muito enriquecidos com a experiência.Parabéns pelo novo espaço, mas alerto que vai ser pequeno para aquilo que o Cervas ainda vai desenvolver.Obrigado a todos do Cervas e à Bruna do Posto de turismo mais uma incansável na sua ajuda à nossa visita.
CERVAS disse…
Olá, ficamos muito contentes por terem gostado e cá vos esperamos para próximas actividades! Até breve.

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo