Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato na Escola Superior Agrária de Coimbra


No dia 26 de Novembro de 2015 foi devolvida à Natureza uma coruja-do-mato (Strix aluco) na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), no âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia



Esta foi mais uma actividade organizada em parceria com o Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade (CERNAS) e com a ESAC e que permitiu a que estudantes e docentes tivessem mais uma oportunidade de conhecer melhor a fauna selvagem autóctone.



A primeira parte da acção consistiu numa oficina de campo sobre aves de rapina nocturnas, em que foram apresentadas as espécies existentes em Portugal e respectivas características e ameaças.


De seguida foi devolvida à Natureza uma coruja-do-mato (Strix aluco) que tinha sido atropelada e que tinha sido encaminhada para o CERVAS através do SEPNA/GNR de Coimbra e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).


No momento do ingresso no CERVAS esta ave não apresentava lesões graves mas estava magra, apática e com descoordenação motora pelo que o processo de recuperação consistiu em estabilização, alimentação, treino de voo, caça e socialização com outras aves da mesma espécie.


O CERVAS agradece mais uma vez a colaboração do CERNAS e da ESAC e em especial à Myriam Kanoun-Boulé pela constante disponibilidade e dedicação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego