Devolução à Natureza de 2 mochos-galegos em Tentúgal.


No dia 12 de Setembro de 2015 foram devolvidos à Natureza dois mochos-galegos (Athene noctua) em Tentúgal, Montemor-o-Velho.



Esta acção decorreu na Quinta do Mourão durante o casamento do Bruno Raposo e da Inês Campos que assim quiseram proporcionar um belo momento de divulgação da biodiversidade de Portugal a todos os convidados presentes.



Os noivos tiveram esta ideia de convidar o CERVAS para realizar esta acção porque em 29 de Junho de 2014 tinham devolvido à Natureza um outro mocho-galego que tinham encontrado, gostaram da experiência e desde então têm vindo a acompanhar de perto a actividade do centro.



Os dois mochos-galegos tinham sido encontrados feridos, um deles após atropelamento e outro após predação por um gato. Os processos de recuperação consistiram em tratamento das lesões, treino de voo, caça e socialização com outras aves da mesma espécie, de diferentes idades.



A devolução à Natureza decorreu após uma breve sessão de apresentação do trabalho do CERVAS, da espécie e respectivas características e ameaças, na presença de todos os convidados do casamento.


O CERVAS agradece muito o interesse e o apoio do Bruno e da Inês e deseja-lhes as maiores felicidades!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Plumoteca e Banco de Penas

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Campanha de Apadrinhamento de Natal 2021!