Devolução à Natureza de 4 mochos-d´orelhas em Marialva, Mêda


No dia 28 de Agosto de 2015 foram devolvido à Natureza quatro mochos-d´orelhas (Otus scops) em Marialva, Mêda, na Quinta de Agroturismo Calcaterra.



Todas as aves tinham sido encontradas quando eram muito jovens e ainda incapazes de voar. Duas delas foram entregues pelo SEPNA/GNR de Pinhel após terem sido recolhidas em Marialva e Pinhel, outra pelo SEPNA/GNR da Guarda após recolha em Maçainhas e ainda outra pelo SEPNA/GNR de Vilar Formoso após recolha em Vilar de Amargo, Figueira de Castelo Rodrigo.



Nenhum dos animais apresentava lesões e o processo de recuperação consistiu em alimentação, treino de voo, caça e socialização com outros mochos-d´orelhas de diferentes idades.



Tendo em consideração a proximidade dos locais de origem e o comportamento migratório optou-se por fazer a devolução à Natureza em grupo, no local de origem de um dos mochos que foi considerado o mais adequado e seguro para o regresso das aves à Natureza.



O CERVAS agradece a hospitalidade da Quinta Calcaterra e a disponibilidade de todas as pessoas que tinham encontrado mochos noutros locais e que se deslocaram para presenciar a devolução à Natureza.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Plumoteca e Banco de Penas

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Devolução à Natureza de 4 águias-d´asa-redonda