Devolução à Natureza de 2 mochos-galegos em Folgosa da Madalena, Seia


No dia 4 de Agosto de 2015 foram devolvidos à Natureza dois mochos-galegos (Athene noctua) em Folgosa da Madalena, Seia.



Ambas as aves tinham sido removida de recuperadores de calor, de habitações vizinhas, no mesmo condomínio privado, e entregues no CERVAS pelo SEPNA/GNR de Gouveia.



Os dois animais estavam muito magros e apresentavam a plumagem deteriorada e suja. Um deles tinha também algumas feridas derivadas das tentativas de sair do local onde se encontrava acidentalmente aprisionado.


O tratamento consistiu em recuperação da plumagem e da condição física, treino de voo, caça e socialização com outros mochos-galegos de diferentes idades.



A devolução à Natureza decorreu ao final da tarde, a poucos metros das casas onde os mochos tinham sido encontrados, junto a zonas agrícolas e florestais.


Os proprietários das casas já procederam a algumas intervenções para impedir a entrada de mais mochos (e outros animais) porque já houve outros casos de mortalidade no local e por isso é importante tomar as devidas medidas para que não ocorram mais situações no futuro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião