Apoie o trabalho do CERVAS! Faça um donativo para o NIB: 003503540003190733089 (Caixa Geral de Depósitos de Gouveia), ou apadrinhe um animal em recuperação.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda e 2 mochos-galegos em Paredes do Bairro, Anadia.


No dia 14 de Agosto de 2015 foram devolvidos à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) e dois mochos-galegos (Athene noctua) em Paredes do Bairro, Anadia.



Todas as aves eram juvenis e foram encontradas por particulares que as entregaram ao SEPNA/GNR de Anadia que por sua vez as encaminhou para o polo de recepção de animais selvagens da Mata Nacional do Choupal/ICNF em Coimbra, seguindo depois para o CERVAS.



A águia ainda era jovem e tinha sido encontrada no chão, magra e desidratada, por isso o processo de recuperação consistiu em alimentação, treino e socialização com outras aves de rapina diurnas.



Os mochos também eram juvenis, um deles tinha sido recolhido ainda incapaz de voar no jardim de uma habitação e o outro na berma de uma via rápida. Os processos de recuperação consistiram em alimentação, treino de voo, caça e socialização com outros mochos-galegos de diferentes idades.



A devolução à Natureza das três aves decorreu numa zona agrícola, com extensa área de vinhas, próxima de áreas florestais.


Sem comentários: