"Os cágados vão à escola" em Moimenta da Serra, Gouveia


No dia 4 de Junho de 2015 decorreu na Escola Básica de Moimenta da Serra, em Gouveia, mais uma sessão no âmbito do projecto "os cágados vão à escola". 


Esta actividade surgiu na sequência da passagem de alunos e professoras desta escola pelo espaço do CERVAS que foi dinamizado no Dia da Criança em Gouveia, durante a qual o tema do cativeiro ilegal de cágados autóctones e a problemática da introdução de espécies exóticas de tartarugas invasoras foram abordados.


Tal como habitualmente, a abordagem ao tema foi feita através do conto infantil "Mauro e Emília", de Ana Mafalda Alves, no âmbito do projecto LIFE Trachemys. Durante a sessão foi evidente o interesse dos alunos, algum conhecimento sobre o tema na sequência de acções anteriores, e uma grande motivação para contribuirem para ajudar a divulgar os temas abordados junto dos seus familiares e amigos.


O CERVAS agradece a disponibilidade e interesse das professoras e crianças da Escola Básica de Moimenta da Serra e está disponível para futuras acções de educação ambiental.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Plumoteca e Banco de Penas

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Devolução à Natureza de 4 águias-d´asa-redonda