O CERVAS participou na Festa de Trocas da Covilhã


No dia 28 de Junho de 2015 o CERVAS esteve presente na Feira de Trocas da Covilhã, um evento organizado pela CooLabora, Teatro das Beiras, Município da Covilhã e Universidade da Beira Interior em parceria com diversas outras entidades.


Durante a tarde, entre várias actividades de cariz cultural e artístico, o CERVAS dinamizou uma oficina de introdução à fauna selvagem da Serra da Estrela, aproveitando a oportunidade para apresentar o seu trabalho e alguns dos problemas que afectam as espécies protegidas.


Posteriormente, ao início da noite, foi devolvida à Natureza uma coruja-do-mato (Strix aluco) junto ao Parque Florestal da Covilhã na presença de alguns dos participantes na Feira das Trocas.


Esta ave de rapina nocturna tinha sido encontrada quando era uma cria, no chão, numa zona urbana da Covilhã e foi encaminhada por quem a recolheu para o CERVAS através do SEPNA/GNR e Parque Natural da Serra da Estrela.


No momento do ingresso não foram detectadas lesões e o processo de recuperação consistiu em alimentação, socialização com outras aves da mesma espécie, de diferentes idades, e treino de voo e caça.


A devolução à Natureza foi realizada numa área florestal, num habitat adequado para a espécie.


O CERVAS agradece à CooLabora pelo convite para participação na Feira de Trocas e está disponível para futuras acções em parceria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião