A Liga Humanitária Social e Cultural de Aldeias "restaurou" um ninho de andorinhas-das-rochas que tinha sido destruído.


No dia 25 de Maio de 2015 o CERVAS recebeu 4 crias de andorinhas-das-rochas (Ptyonoprogne rupestris) que tinham caído de um ninho em Aldeias, Gouveia.



Esta espécie estava a nidificar tranquilamente numa parede do edifício do lar da Liga Humanitária Social e Cultural de Aldeias (LHSCA) até que alguém que estava de visita ao local decidiu inexplicavemente destruir o ninho.



De imediato os técnicos da instituição entraram em contacto com o CERVAS e como se verificou que as jovens aves estariam prestes a voar tentou-se encontrar uma solução imediata que permitisse que fossem recolocadas no local para que os progenitores, que permaneciam próximos, continuassem a alimentá-las.



Uma vez improvisada a estrutura as crias foram devolvidas ao local e as aves adultas de imediato começaram a sobrevoar a zona, aproximando-se para disponibilizar alimento.




O CERVAS agradece o interesse e o carinho dos técnicos e utentes da LHSCA e respectivos colaboradores, pois só assim foi possível devolver à Natureza com sucesso as pequenas andorinhas-das-rochas que tinham caído do ninho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego