Jovens do projecto Quero Saber + visitaram o CERVAS e a Casa da Torre


No dia 30 de Dezembro de 2014 jovens e professoras de Tortosendo, Covilhã, que estão envolvidos no projecto Quero Saber +, no âmbito do Programa Escolhas, visitaram Gouveia para conhecer o trabalho do CERVAS e as exposições da Casa da Torre.


A primeira parte da visita permitiu apresentar o trabalho do centro, as causas de ingresso e o tipo de animais com que o CERVAS trabalha.


De seguida os visitantes ficaram a conhecer um pouco melhor as características de algumas espécies autóctones protegidas que existem na região, com destaque para aquelas que muitas vezes são mal compreendidas e nalguns casos perseguidas pelo homem.


Foi também reforçada a importância do Parque Natural da Serra da Estrela, das espécies que existem nesta área protegidas e os respectivos problemas actuais de conservação.


No final da manhã foi realizada uma visita às instalações do CERVAS com o objectivo de divulgar o que se deve fazer quando se encontra um animal selvagem ferido e quais são as áreas de trabalho do centro.



Por fim, após almoço de campo no Curral do Negro foi devolvido à Natureza um açor (Accipiter gentilis) que estava em recuperação no centro.


O CERVAS agradece muito o interesse e entusiasmo de todos os jovens e professoras e está interessado e disponível para futuras acções em parceria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego