Devolução à Natureza de 3 pintassilgos e 4 pintarroxos em Moimenta da Serra

No dia 5 de Abril de 2013 o CERVAS, no âmbito da Semana da Floresta no concelho de Gouveia, devolveu à Natureza 3 pintassilgos (Carduelis carduelis) e 4 pintarroxos (Carduelis cannabina).


Ao inicio da manha ocorreu uma acção com as crianças e professores da escola EB1 de Moimenta da Serra, Gouveia, onde lhes foi explicado em que consiste o trabalho do CERVAS.


De uma forma didáctica as crianças tiveram ainda a oportunidade de conhecer as principais adaptações morfológicas de alguns dos animais existentes na região.


Ao fim da manhã foi a vez das crianças do jardim de infância que também ficaram a conhecer os animais selvagens que existem na região e o que faz o CERVAS.



No final todas as crianças e professores juntaram-se no recreio da escola para a libertação dos 7 passeriformes que ingressaram no CERVAS vitimas de cativeiro ilegal e que foram apreendidas pelo SEPNA/GNR a particulares que as mantinham ilegalmente em casa.




O CERVAS agradece a todos os professores e alunos do jardim de infância e da escola EB1 de Moimenta da Serra pela atenção que demonstraram durante as acções.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo