CERVAS no Dia da Floresta em Manteigas


Tal como em anos anteriores a Associação ALDEIA/CERVAS participou nas comemorações do Dia da Floresta em Manteigas no dia 21 de Março de 2013.


Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Manteigas e contou com a participação de diversas instituições da região, nomeadamente o ICNF, a GNR, Bombeiros e Sapadores Florestais.


A primeira acção da manhã consistiu na plantação de várias árvores, maioritariamente de espécies autóctones, por parte de crianças e jovens de uma escola de Manteigas e da AFACIDASE, auxiliados por elementos das diferentes entidades participantes.


O CERVAS contribuiu com a realização de uma breve oficina sobre a fauna selvagem, com destaque para algumas das espécies florestais que existem na região.


De seguida procedeu-se à devolução à Natureza de uma águia-de-asa-redonda que tinha sido recolhida numa zona próxima no final de 2012 e que esteve em recuperação no CERVAS durante cerca de 3 meses.


O local  da actividade tinha as condições necessárias para a espécie por ser uma zona florestal com campos agrícolas, nas proximidades do Rio Zêzere.


O CERVAS agradece o convite que mais uma vez foi feito pelo Município de Manteigas e continua sempre disponível para participar em futuras acções que promovam a biodiversidade da região e que contribuam para a Educação Ambiental da população.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego