Devolução à Natureza de 1 mocho-galego em Galisteu


No dia 19 de Agosto de 2012 às 19:15 foi devolvido à Natureza um mocho-galego (Athene noctua) em Galisteu (Vide-entre-vinhas, Celorico da Beira).


Esta acção foi integrada num evento de convívio da população local organizado pela Associação de Apoio Social e Desenvolvimento de Galisteu e Vide-entre-vinhas.


Após uma sessão de esclarecimento sobre a identificação, ecologia e conservação de aves de rapina nocturnas, cerca de 50 pessoas tiveram a oportunidade de presenciar a libertação de um jovem mocho-galego.


Esta ave tinha sido recolhida na berma de uma estrada e recolhida por um particular que a entregou no Parque Ecológico de Gouveia, que por sua vez a encaminhou para o CERVAS.


Após cerca de 2 meses e meio de recuperação, em contacto com outros mochos-galegos de diferentes idades, esta ave regressou à Natureza num local próximo de campos agrícolas e áreas florestais.


O CERVAS agradece o convite e interesse demonstrado pela Associação de Galisteu bem como a oportunidade de contacto com a população local.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Março: Morcego-anão